Eleições 2024: PMB encaminha apoio a pré-candidatura de Adriana Accorsi, em Goiânia
Arco de alianças da petista deve chegar a cinco partidos
A pré-candidata à Prefeitura de Goiânia e deputada federal Adriana Accorsi (PT), acertou o apoio do PMB, na corrida ao Paço Municipal, nestas eleições. A legenda vai ratificar a aliança na convenção da sigla que será realizada na manhã da próxima quinta-feira (1º). O Mais Goiás apurou que o acerto foi feito neste sábado (27), em Brasília. Os petistas também esperam ao longo desta semana a adesão do PSB.
O acerto com o PMB foi fechado diretamente com o presidente municipal da legenda, Jorge Dias e contou com articulação de Adriana e do secretário-executivo do Ministério das Relações Institucionais, Olavo Noleto, goiano e nº 2 da pasta comandada por Alexandre Padilha. Ele também é um dos articuladores da campanha da deputada federal ao Paço Municipal.
Com a adesão do PMB, Adriana fica à espera do PSB que deve indicar o vice. A parlamentar também fica na esperança de ter um grande partido de centro aderindo ao seu projeto. Ambos os partidos fazem parte do bloco de legendas, liderado por Bruno Peixoto (UB).
Até o momento, apenas a Federação Rede-PSOL já acertou o apoio a Accorsi que vai para sua terceira tentativa de chegar ao Paço Municipal.
Adriana lidera parte das pesquisas de intenção de voto e seu entorno deposita confiança em chegar ao segundo turno nas eleições. Uma das principais bandeiras que a campanha da deputada federal trabalha é na segurança pública como principal mote para furar a bolha esquerdista. Um vice alinhado ao setor produtivo ou religioso também foi avaliado, mas a dificuldade com legendas de centro, tem dificultado encontrar um nome que tenha o perfil.