BASTIDORES DA ELEIÇÃO

Eleições 2024: Professor Alcides troca coordenador de marketing às vésperas da convenção; saiba quem assume

Estrategistas de Brasília, responsáveis por campanhas de Marconi Perillo e Ibanêis Rocha

Alcides em reunião estratégica com Vitorino, que deixa campanha do professor (Foto: Divulgação)

Pré-candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, o deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL), trocou o coordenador de marketing da campanha, Marcelo Vitorino. O anúncio foi feito por ambos na noite desta segunda-feira (22). De acordo com apuração feita pelo Mais Goiás, o parlamentar vai fechar contrato com a agência Smart7, de Brasília: Cássio Bergamasco e Roni Cavalcante.

Cássio e Roni conduziram a campanha de Marconi Perillo ao Senado Federal, em 2022. O ex-governador de Goiás ficou em 2º lugar no pleito, atrás do eleito Wilder Morais, do PL e sem a única cadeira disponível na Casa Alta do parlamento brasileiro. Marcelo Vitorino, que se despediu da campanha, foi quem levou o empresário à vitória.

Mas não são apenas derrotas no currículo dos novos auxiliares de Alcides. Os mesmos foram responsáveis pelo marketing que levou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), à reeleição em vitória ainda no primeiro turno das eleições de 2022. Agora, caberá a eles a missão de repetir o cenário com Ribeiro.

Marcelo Vitorino foi o responsável por toda a coordenação de marketing de Alcides durante a pré-campanha e de acordo com o apurado, deixou todo o planejamento para ser executado na campanha. Ribeiro fazia questão que o estrategista estivesse em Aparecida presencialmente durante a campanha, o que não seria possível diante de outros trabalhos que o profissional executa em diferentes cidades brasileiras.

O próprio Vitorino reconheceu que haveriam dificuldades em conciliar os trabalhos, especialmente diante da troca do pré-candidato da base governista e a saída de Vilmar Mariano (UB), do pleito. “Havíamos feito um planejamento para a campanha que permitiria um acompanhamento menos presencial, mas por circunstâncias políticas que incluem a mudança de adversários, entendi que a campanha necessitaria de uma presença maior”, salientou.

Alcides agradeceu a parceria ao longo dos últimos meses e disse que tratava-se de um “até breve” ao estrategista político. “Nos últimos meses, ele liderou o planejamento da nossa pré-campanha, trazendo não apenas organização, mas também inspiração. Vitorino não apenas apontou o caminho, mas também propôs estratégias que foram fundamentais na pré-campanha”, destacou.