Eleições 2018

Eleitor destrói urna eletrônica com marreta em Santa Catarina

Os mesários presentes no local não conseguiram deter o homem durante o ato, que foi preso pela Polícia Militar após o crime

Na tarde deste domingo (07), um eleitor quebrou uma urna eletrônica utilizando uma marreta. O caso ocorreu na Escola Maurina de Souza Patrício, no Bairro Graziela, Morro da Fumaça (SC). A Chefe de Cartório da 34ª Zona Eleitoral que atende o município, Isabel Anacleto Placido, disse que homem foi preso pela Polícia Militar e possivelmente apresentava problemas psicológicos.

“Um técnico da Justiça Eleitoral estava na escola para realizar um reparo e conseguiu trocar a urna rapidamente. Felizmente as mídias não foram afetadas, então os votos conseguirão ser repassados para outra máquina sem gerar outros problemas ao pleito”, garante a chefe.

A escola não possuía policiamento fixo por estar em um local mais afastado. Conforme a Chefe de Cartório, os mesários não conseguiram segurá-lo.

O homem não teve o nome divulgado (Foto:Reprodução/Whatsapp)

Crimes Eleitorais

Em Goiás, a PM declarou que os crimes eleitorais ocorridos foram de menor potencial ofensivo e a maioria absoluta foram situações de boca de urna. De acordo com o Coronel Anésio Júnior, “tudo está dentro da expectativa da Polícia, a situação está até muito animadora. Os números de registros até o presente momento nos dão uma impressão de serenidade e tranquilidade durante o pleito”, aponta.