ELEIÇÕES

“Eleitor deve prestar atenção em quem Bolsonaro confia”, diz Major Vitor Hugo

Pré-candidato a governador admite que abriu diálogo com Lissauer Vieira, hoje na base governista

"Eleitor deve se atentar a quem Bolsonaro deposita confiança", diz Major Vitor Hugo (Foto: Divulgação)

Diante da possibilidade de competir com outros candidatos a governador que, a exemplo dele, são alinhados com Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Major Vítor Hugo (PL) afirma que os “eleitores devem prestar atenção em quem o presidente deposita sua confiança” e em quem representa via alternativa e legítima ao que ele chama de “políticos profissionais”.

“É claro que torço para que o máximo de candidatos apoiem Bolsonaro”, afirma Vítor Hugo. “Mas, na hora de votar, o que o eleitor precisa prestar atenção é em quem Bolsonaro deposita sua confiança. Quem é do partido do presidente, quem tem uma pré-candidatura genuinamente de direita, quem vai defender Deus, pátria e família, e que vai buscar uma via alternativa a esses politicos profissionais, que temos em Goiás e todos os estados”.

O que o deputado chama de “políticos profissionais” são os que “fazem a velha política da composição, com promessas de cargos e partidos, que vendem o futuro de Goiás, por barganha política”. Embora Vítor Hugo seja o pré-candidato a governador apoiado por Bolsonaro, também se alinham ao presidente os governadoriáveis Gustavo Mendanha (Patriota) e Ronaldo Caiado (UB).

Vitor Hugo e Lissauer

As declarações foram dadas à rádio Sagres, nesta terça-feira (21). Na entrevista, Vítor Hugo admitiu que abriu diálogo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira (PSD), para que ele eventualmente faça parte da chapa bolsonarista, caso não encontre espaço no grupo de Caiado. O pré-candidato a governador afirma que existe afinidade ideológica entre ele e o deputado estadual.

“Tenho grande admiração pelo presidente Lissauer, sei da representatividade dele. É sim alguém com quem tenho mantido conversas e vamos aprofundando. O nomento de conversar com pessoas que têm alinhamento semelhante. Torço para que uma aproximação mais efetiva possa acontecer”, disse.