Eleitores enfrentam instabilidade no site do TSE e não encontram seção eleitoral
O TSE recomenda que os eleitores que tiverem problemas no acesso busquem também os sites dos tribunais regionais eleitorais (TRE) de suas localidades
Eleitores que consultaram o site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) neste domingo (7), para encontrar o endereço do local de votação, relataram problemas no sistema.
Segundo o TSE, a dificuldade é resultado do grande número de acessos simultâneos.
O professor Antonio Reis diz que, ao fazer a busca no site do órgão, recebeu a mensagem de que o nome não havia sido encontrado.
“Eu cadastrei a biometria no ano passado e fiquei na dúvida se meu endereço de votação havia mudado”, conta. “Por isso fiz a consulta no site antes de sair de casa.”
Reis foi até a faculdade onde votou na eleição de 2016, no Butantã, zona oeste, verificou que sua seção era a mesma e conseguiu votar normalmente.
A figurinista Larissa Azevedo também não encontrou seu endereço no site do TSE.
Ela foi até a Vila Antonieta, na zona leste, onde votou na eleição de 2016, mas lá foi informada de que seu local havia mudado para a Consolação, na região central.
“Estou correndo para lá agora”, disse a figurinista, às 16h.
O TSE recomenda que os eleitores que tiverem problemas no acesso busquem também os sites dos tribunais regionais eleitorais (TRE) de suas localidades.