Eliton amplia vantagem sobre Daniel Vilela e diminui distância de Caiado, aponta pesquisa
No Senado, Demóstenes ultrapassa Kajuru e se aproxima de Lúcia Vânia. Considerando apenas os números do segundo voto, Demóstenes está tecnicamente empatado com senadora Lúcia Vânia.
O governador e pré-candidato à reeleição José Eliton (PSDB) diminuiu a diferença com o senador Ronaldo Caiado (DEM) pela disputa ao governo de Goiás. Eliton, além de crescer, ainda ampliou a vantagem com relação ao terceiro colocado, o deputado federal Daniel Vilela (MDB). A pesquisa foi feita pela EXATAOP, contratada e divulgada, neste sábado (9), pelo jornal Tribuna do Planalto.
Ronaldo Caiado aparece com 35,5%. O governador José Eliton (PSDB) com 14,1%. Já o deputado federal Daniel Vilela (MDB) aparece com 7,7%.
Comparando com a pesquisa do Instituto Serpes, divulgada pelo jornal O Popular em abril, José Eliton cresceu 7,4%. Nesta pesquisa, Eliton aparecia empatado tecnicamente com o deputado Daniel Vilela. Já na pesquisa feita pela EXATAOP, o governador abriu vantagem de 6,4% do terceiro colocado.
O levantamento ainda mostra espaço para os candidatos crescerem. A somatória de nulos e indecisos chega a 42,7%.
SENADO
A pesquisa feita pela EXATAOP, o procurador Demóstenes Torres (PTB) ultrapassou o vereador Jorge Kajuru (PRP). Demóstenes aparece com 19,7 % dos votos totais, deixando para trás os pré-candidatos Kajuru (PRP), Pedro Chaves (MDB) e Wilder Morais (DEM).
Considerando apenas os números do segundo voto, Demóstenes está tecnicamente empatado com senadora Lúcia Vânia. Segundo a pesquisa, a diferença entre os dois é de 0,6%. Demóstenes aparece com 11,7 %, enquanto Lúcia Vânia tem 12,3%. Ainda pelo segundo voto, o vereador Jorge Kajuru aprece bem atrás com apenas 5,9%.
O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) lidera a disputa. Ele aparece com 28,6%. O atual senador e pré-candidato à reeleição Wilder Morais tem o pior desempenho e aparece com apenas 3,1% na disputa pelo primeiro voto e com 4% pelo segundo voto.
A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 31 de maio de 2018. Ao todo, foram entrevistados 2.100 eleitores, entre 16 e mais de 60 anos. A margem de erro é de três pontos percentuais e o nível de confiança, de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) com o protocolo GO-08777/2018.