Eliton assume PSDB de Goiás e diz que partido terá candidato a governador
Ex-governador garante candidatura própria da sigla na disputa ao Palácio das Esmeraldas
Anunciado como novo presidente do PSDB em Goiás na quarta-feira (3), José Eliton diz que inicia os preparativos para assumir o cargo com o olhar “no bom debate polítoco para 2022”. Para assumir efetivamente o cargo de presidente, ainda existem alguns trâmites. Contudo, ele já adianta que seu compromisso com a sigla é lançar candidatura própria ao governo no ano que vem.
Em live do Mais Goiás, ele falou sobre a saída de Jânio Darrot da presidência e do partido, dos planos para 2022 e mais. Confira a seguir:
Leia os principais tópicos da entrevista:
Saída de Jânio
Eliton substitui Jânio Darrot – que anunciou sua desfiliação na quarta-feira – na presidência da sigla. Segundo o futuro presidente da sigla, a saída do ex-prefeito de Trindade da legenda foi uma decisão de natureza pessoal.
“Difícil fazer uma avaliação de análise subjetiva. Tenho carinho muito grande por ele, é um homem de bem. Um homem público que fez um belo trabalho por onde passou. Eu respeito a posição e desejo muita sorte na jornada“, afirmou.
Candidato a governador
Segundo José Eliton, ele assume a presidência com o compromisso de lançar candidatura própria pelo PSDB ao governo de Goiás, no ano que vem. Segundo ele, a sigla possui muitas pessoas qualificadas e lideranças consolidadas, como os deputados estaduais Helio de Sousa e Talles Barreto, o ex-governador Marconi Perillo, bem como o ex-deputado federal Giuseppe Vecci e o empresário Otavinho Lage.
Eliton Candidato?
Questionado se pensa em ser o candidato ao governo, ele diz que não. “Eu quer contribuir com o partido do ponto de vista ideológica, somar com a plataforma e projeto de governo.”
Futuro de Marconi
Já sobre o ex-governador Marconi Perillo, Eliton diz que já conversou com ele após o anúncio de sua liderança na sigla. “E ele mantém firme a posição de disputar o cargo de deputado federal”, revela.
Segundo o tucano, com Marconi é possível fazer de três a cinco deputados federais. Atualmente, o partido conta apenas com Célio Silveira na Câmara.
Célio Silveira
O deputado federal Célio Silveira, segundo bastidores, pensa em deixar o PSDB. José Eliton diz que ainda não falou com ele, mas o fará em breve.
“Ele foi eleito pelo PSDB e vamos dialogar com ele. Se essa for a posição, vamos respeitar.” Para o futuro presidente da sigla, o compromisso ideológico é importante para o fortalecimento da identidade política do partido. “Partidos têm perdido pesa e relevância a cada eleição”, lamenta.
Confira a entrevista na íntegra AQUI.