DANÇA DAS CADEIRAS

Em ‘acordo harmonioso’, Jeferson Rodrigues se licencia para Hildo do Candango assumir mandato

Na negociação que conduziu Roberto Naves ao comando do Republicanos em Goiás, Jeferson Rodrigues abriu mão da cadeira para Hildo do Candango assumisse cargo de deputado federal

Cúpula do Republicanos: presidente em Goiás, Roberto Naves, no Brasil, Marcos Pereira, Hildo do Candango e Jeferson Rodrigues; deputado federal se licencia para suplente assumir (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Além da alteração no comando estadual do Republicanos com a saída do ex-prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango pelo prefeito de Anápolis, Roberto Naves, o  presidente nacional do partido, Marcos Pereira anunciou um ‘acordo harmonioso’ na legenda: o deputado federal Jeferson Rodrigues pediu licença para que Candango pudesse assumir sua cadeira.

De acordo com Marcos Pereira, em vídeo publicado nas redes sociais, o acordo teve as bênçãos das principais lideranças do Republicanos em Goiás: o secretário de Governo da Prefeitura de Goiânia, Jovair Arantes, o presidente da Federação da Indústria e Comércio de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, a presidente municipal da sigla e vereadora Sabrina Garcez e o ex-deputado federal João Campos.

O presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Rafael Gouveia, teve participação direta nesse acordo harmonioso, afinal é o primeiro suplente. Para que Hildo assumisse, o ex-deputado estadual teve de abrir mão da cadeira. 

Naves vai conduzir o Republicanos nas eleições de 2024 e 2026

As principais missões de Roberto Naves à frente ao Republicanos em Goiás, de acordo com Marcos Pereira, serão conduzir o partido para as próximas duas eleições. O pleito de 2024 será fundamental ao partido que hoje ocupa a cadeira do Paço Municipal de Goiânia com o prefeito Rogério Cruz.

“É uma alegria muito grande fazer parte da família Republicanos. Vamos trabalhar, cuidar das pessoas e é pra isso que a política existe”, destacou Roberto Naves em seu ato de filiação ao partido. 

Naves assume a legenda após uma semana turbulenta e troca de farpas entre o seu antecessor, Hildo e o prefeito Rogério Cruz (Republicanos). Candango chegou a colocar o apoio partidário a Rogério Cruz em xeque após se sentir desprestigiado na reforma administrativa anunciada pelo republicano na última terça-feira (19). O chefe do executivo municipal minimizou a crise, disse que seu diálogo era com o presidente nacional da legenda e ainda colocou lenha na fogueira ao declarar que Candango só conversava com ele para pedir cargos.

Ele terá a missão de apaziguar os ânimos entre o partido e sincronizar o diálogo entre os diretórios municipais, estadual e o nacional.