COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Em debate, Matheus propõe o projeto Nion para capacitar jovens em “profissões do futuro” e empreendedorismo

Em homenagem ao ex-prefeito, do mesmo partido, a proposta visa a um futuro com mais oportunidades para os jovens de Goiânia

O candidato à prefeitura de Goiânia Matheus Ribeiro (PSDB) apresentou, no debate da PUC TV, na noite do último domingo (29/9), o projeto Nion -Núcleo de Inovação e Oportunidades Professor Nion Albernaz -, como alternativa para capacitar jovens em “profissões do do futuro” e empreendedorismo. 

“Os jovens precisam ser os autores de sua própria história. É essencial ter independência, e eu não vou permitir que a única opção seja trabalhar como funcionário de fábrica. Por isso o Niob será um grande centro de capacitação, conectando a juventude com as profissões do futuro, e será localizado na sede do antigo Jóquei Clube de Goiás”, afirmou Matheus.

O projeto Nion, segundo o candidato,  é voltado para a capacitação de jovens nas profissões do futuro, como tecnologia e inovação. A ideia é revitalizar a sede que abrigou o Jóquei Clube de Goiás, que no passado foi o principal ponto de encontro da juventude goianiense. A partir disso, será adaptado e utilizado o espaço físico já existente para promover inovação, tecnologia e empreendedorismo, oferecendo aos jovens oportunidades de trabalho e renda.

Além disso, Matheus tem como proposta para o desenvolvimento social e econômico a contratação de microempreendedores individuais pela prefeitura de Goiânia, abrindo as portas da administração para quem já possui seu próprio negócio e atua como prestador de serviços.

“Também implementaremos um processo público para a contratação de startups na administração pública, incentivando cada vez mais os goianienses a empreender, com a prefeitura sendo uma aliada, uma servidora”, explicou o candidato.