SILENCIAMENTO E ABRAÇOS

Em dia de operação policial contra prefeitura, vereadores focam em retorno de colega

Vereadora foi abraçada e parte dos discursos dos colegas foi desejando sucesso em seu retorno

Lucíula do Recanto retorna à uma sessão do legislativo (Foto: Reprodução - TV Câmara)

Na manhã em que a Polícia Civil realizou uma operação que mirava órgãos da Prefeitura de Goiânia, os vereadores pouco falaram sobre o assunto ao subirem na tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira (20). O retorno da vereadora Lucíula do Recanto (PSD) ao plenário após um período de quase 30 dias internada deu tom aos discursos dos parlamentares. Emocionada, ela também usou o microfone para agradecer as orações e palavras de esperança que recebeu ao longo do período em que esteve internada.

A manifestação mais agressiva foi do vereador sargento Novandir (Avante) que apesar de dizer que é base, tem feito discurso de oposição. “Temos os melhores policiais do Brasil. O resultado chegou. Todos nós, o povo goianiense e os vereadores sabem o que está acontecendo na Prefeitura de Goiânia. O povo goianiense tá pagando um preço caro por essa corrupção. Hoje a Polícia começou a agir. Quero parabenizar a policia pelo trabalho”, destacou.

Na sequência, alguns vereadores entraram no assunto para corrigir Novandir que atribuiu ao secretário de infraestrutura, Denes Pereira (Solidariedade) ter sido encontrado com quase meio milhão de reais em dinheiro vivo na residência. A operação até aconteceu e encontrou os valores na residência do presidente da Comurg, Alisson Borges. O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) indica que o gestor deverá ser afastado.

Ao corrigir Novandir, Pedro Azulão Jr (PSB) tentou colocar panos quentes no assunto. “A gente não pode condenar ninguém ainda porque não terminou. Se a gente condenar, fica ruim, porque depois mais uma vez as coisas não resolvem do jeito que alguns querem que resolvam”, destacou.

Até mesmo vereadores que fazem oposição mais intensa não entraram no assunto à fundo. Igor Franco (Solidariedade) que já chegou até a ameaçar enviar pedido de impeachment do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) disse que confiava nas forças policiais. “Eu tenho certeza que a Polícia vai desempenhar com lisura e transparência toda essa operação”, salientou.