Em entrevista, Vanderlan rebate ataques dos adversários
Candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PSB disse que não irá responder com contra-ataques, mas com diálogo junto à população
O candidato do PSB à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso, rebateu ataques de adversários realizados nos últimos dias. “Eles deveriam focar nas propostas para o eleitor”, disse em entrevista a jornalistas na manhã desta terça-feira (20). “Cada um tem a sua maneira de fazer política. A nossa vai ser pautada na apresentação de propostas. Se os adversários querem partir para o ataque, o problema é com eles”, continuou.
O candidato passou a ser alvo de críticas infundadas após as pesquisas Ibope/TV Anhanguera e Serpes/O Popular, divulgadas no último final de semana, confirmarem seu nome em segundo lugar e com chances reais de vencer no segundo turno, cenário em que aparece em empate técnico.
Ainda assim, Vanderlan diz que não irá mudar o foco da campanha e que não usou seus programas eleitorais para agredir ninguém, mas sim para mostrar a realidade. “O eleitor quer proposta. Vamos continuar apresentando elas, fazendo caminhadas, ouvindo a população e dialogando”, rebateu.
“Apresentação de propostas está dando certo. Só se ganha eleição com voto. É o que estamos procurando”, disse Vanderlan após ser questionado sobre o direcionamento da campanha na reta final. “Queremos chegar às pessoas que ainda estão indecisas e conquistar esses votos”.
Propostas
Em conversa com moradores do Novo Horizonte e Celina Park, Vanderlan propôs melhorias na mobilidade urbana. O candidato quer melhorar em 30% o trânsito e o transporte coletivo da capital. Além disso, acrescentou que vai investir nas faixas exclusivas de ônibus e fiscalizar as empresas, como fez em Senador Canedo. “O prefeito precisa ter autoridade para decidir. Se as empresas de ônibus não cumprirem os contratos, trocamos de empresas”.
Na área de segurança pública, Vanderlan reforça que cabe ao prefeito cuidar da chamada segurança primária. Ou seja, investir em esporte, lazer, cultura e educação. Além disso, o poder público deve iluminar as ruas, que estão escuras em Goiânia, o que cria um clima de insegurança, cuidar das praças e integrar as forças de segurança para garantir melhoria da qualidade de vida do goianiense.
Para melhorar a gestão da prefeitura junto à população, um dos projetos mais bem recebidos do candidato são as administrações regionais. Serão ao todo oito e que contemplam diferentes regiões da cidade. Com isso, o cidadão poderá resolver a maioria dos seus problemas na sua própria região, sem precisar se deslocar até o Centro. “Além de melhorar a qualidade do atendimento, ainda vamos economizar com a prestação rápida dos serviços públicos”, diz Vanderlan.