Em evento religioso, Caiado se reúne com 600 pastores em Goiânia
O chefe do executivo estadual da 6ª Assembleia Convencional da Convenção das Assembleias de Deus no Estado de Goiás
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil) se reuniu com cerca de 600 pastores e lideranças religiosas durante a 6ª Assembleia Convencional da Convenção das Assembleias de Deus no Estado de Goiás (Cadeg), realizada na manhã deste domingo (7) na sede da Catedral da Paz, no Parque Amazônia, em Goiânia.
Presente no evento, o presidente nacional das Assembleias de Deus, pastor Samuel Câmara, disse que foi bom a presença de Caiado porque assim, segundo ele, isso mostra que o chefe do executivo estadual não governa grupos de extremos.
“Como é bom notar governantes que não são governantes de grupos, de extremos. São governantes de todo o povo e leem a diversidade da sociedade brasileira”, disse.
Em discurso com tom político, Caiado disse que a preocupação é estender as mãos às pessoas mais carentes e humildes. “Para todos nós, que temos amor ao próximo, nossa preocupação é estender as mãos às pessoas mais carentes, mais humildes, que muitas vezes sentem muita angústia, até desespero. São vocês que buscam essas pessoas para ter um período de mais tranquilidade, levando a palavra de Deus e podendo cada vez mais auxiliá-las”, discursou.
Caiado ressaltou ainda a trajetória e trabalho do pastor Samuel. Segundo o gestor estadual, o povo goiano reconhece o trabalho do religioso em evangelizar pelo Brasil.
“Ao poder conversar com o pastor Samuel, tive a oportunidade de tomar uma aula do que ele vive em comunidades do estado do Pará. São situações totalmente diferentes de nós. O povo goiano lhe recebe de braços abertos e reconhece o trabalho de evangelizar o Brasil, nas regiões mais difíceis”, destacou o governador.
Engajamento
Ronaldo Caiado é o quarto governador do país com maior engajamento nas redes sociais, de acordo com uma pesquisa realizada pela Bites, empresa de análise de dados que extrai, cruza e interpreta informações disponíveis na internet. Os dados são referentes às plataformas Instagram, X (antigo Twitter) e Facebook durante o período de 1º de janeiro a 3 de abril de 2024.
O líder do ranking é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com relativa folga para os demais. Tarcísio tem 8,6 milhões de seguidores, 14,3 milhões de interações (que a empresa chama de engajamento) e 1,6 de engajamento por seguidor.