Em federação com o PSDB, Cidadania declara apoio a Adriana Accorsi
Gilvane Felipe defende que federação caminhe com a deputada federal e diz que vai trabalhar por isso até as convenções
Na contramão do PSDB, partido que está federalizado nacionalmente, o Cidadania decidiu declarar apoio à pré-candidatura da deputada federal Adriana Accorsi (PT) à prefeitura de Goiânia nas eleições de 2024. O partido também se colocou à disposição para compor a chapa majoritária, indicando um nome para vice-prefeito da petista.
O apoio público do Cidadania acontece após o presidente estadual da legenda, Gilvane Felipe, se encontrar com a petista na quinta-feira (30). “O Cidadania acredita que Adriana Accorsi é a pré-candidata a Prefeita com melhores condições de enfrentar vitoriosamente as tentativas de retrocesso político em articulação na capital e que esse também seria o melhor caminho para o sucesso das campanhas dos candidatos a vereador da Federação”, destacou por meio de nota.
Na nota assinada por Gilvane, o presidente estadual do Cidadania demonstra preocupação com o avanço da extrema-direita na capital e, por isso, acredita que o melhor caminho a ser tomado é apoiar a deputada federal.
“Consciente desse perigo e disposto a tudo fazer para evitar que esse plano pernicioso se materialize, o Cidadania conclama a todas as forças políticas e personalidades progressistas e democráticas de nossa capital que têm apreço pela democracia a reagirem e a se juntarem numa grande aliança de resgate e renovação em torno da pré-candidatura de Adriana Accorsi”, destaca.
Sobre o PSDB, o Cidadania argumenta que defenderá junto às convenções da federação o alinhamento com a deputada federal. “Mas defenderemos nosso ponto de vista por estarmos convencidos que é elea que melhor atende aos interesses tanto dos goianienses como de nossas agremiações”, salienta. “Até a convenção qualquer proposta poderá ser apresentada. O PSDB defende a dele e nós defendemos a nossa”, destacou Gilvane ao Mais Goiás.
Adriana Accorsi usou as redes sociais para agradecer o apoio de Gilvane e do Cidadania. “Estamos juntos por uma capital que seja digna da população goianiense, que tenha emprego, renda, saúde, lazer, educação, cultura e segurança. Precisamos construir uma gestão livre de ódio, do descaso e das perseguições políticas”, destacou.