Em Goiânia, João Doria declara apoio à Marconi para presidência nacional do PSDB
O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), esteve em Goiânia nesta quinta-feira (19), onde…
O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), esteve em Goiânia nesta quinta-feira (19), onde participou do Fórum de Gestão Goiás, realizado no Castro’s Park Hotel. Em coletiva de imprensa, o prefeito declarou seu apoio à Marconi Perillo na disputa pelo comando nacional do PSDB. “Eu tenho lado e se chama Marconi Perillo”, disse o prefeito.
Ao ser questionado sobre a situação de Aécio Neves no partido, Doria afirmou que a 40 dias da escolha da nova executiva nacional não há motivo para discutir mudanças definitivas no atual comando do PSDB. Quando foi afastado do cargo de senador por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), Aécio pediu licença da presidência do partido e indicou o senador Tasso Jereissati (CE) como interino.
Sobre a eleição de 2018, Doria afirmou que não é candidato ou pré-candidato. “Sabemos que a eleição é uma corrida de longo curso. Ainda falta um ano. Na política, uma semana é uma eternidade”, afirmou o prefeito de São Paulo.
Durante o Fórum, Marconi e Doria assinaram três protocolos de intenção entre governo de Goiás e Prefeitura de São Paulo. Com isso, o Estado transferirá para a Prefeitura de São Paulo tecnologias e dados relacionados aos programas Conecta SUS e Goiás Mais Competitivo e Inovador (GMCI).
A Prefeitura de São Paulo, por sua vez, vai transferir tecnologia para a implantação, pelo governo estadual, do programa Corujão, que consiste na utilização de espaços de clínicas e hospitais privados no período noturno para realização de exames diagnósticos, atendendo a população de baixa renda.
Doria ainda esteve na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, onde recebeu título de Cidadão Goiano.