Em Goiás, Ciro Gomes fala sobre polarização e afirma: “Voto útil é para votar contra os corruptos”
Durante visita à Goiás, neste sábado (17), o candidato à presidência da República Ciro Gomes…
Durante visita à Goiás, neste sábado (17), o candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT), afirmou que o voto útil é importante contra os corruptos. Além disso, citou a polarização entre os candidatos que são seus principais adversários na corrida eleitoral: Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) – “estão estimulando o ódio, as paixões despotilizadas, a mágoa e o rancor”.
“Voto útil é algo muito importante para votar contra os corruptos que infestam a vida brasileira. Voto útil, para mim, é isso. A gente não vota em corrupto, seja corrupto de esquerda, como Lula, seja corrupto de direita”, afirmou.
Logo em seguida Ciro teve sua fala interrompida por aplausos dos apoiadores que o acompanhavam na agenda em Trindade, na região metropolitana de Goiânia.
“A disputa no Brasil, acreditem, não é essa polarização que está levando pessoas a brigar, desfazer amizades e insultar familiares na internet. O que deveria estar em disputa é o modelo econômico e o modelo organizacional de política no Brasil é que está produzindo essa situação em que estamos”, acrescentou em outro momento da agenda em Goiás.
Ciro desembarcou em Goiânia já na tarde deste sábado – agenda estava marcada inicialmente para às 10h – Ele seguiu para a capital da fé, onde visitou uma família e concedeu uma coletiva de imprensa sobre seu programa de Reforma Urbana e de Regularização Fundiária, para legalizar posse de terrenos e casas, além do projeto que vai financiar a reforma de casas populares e assuntos econômicos para o Brasil.
Visita à basílica de Trindade
Após discurso, o candidato à presidência da República Ciro Gomes foi até a Basílica de Trindade. Lá, conheceu a sala dos milagres e demais espaços do local. Logo depois, o político seguiu com sua agenda de campanha. Na capital da fé, Ciro foi recebido pela deputada federal Flávia Morais e pelo presidente do PDT em Goiás, George Morais.
Leia também no Mais Goiás:
Sete em 10 eleitores ainda não definiram voto para deputado, diz Datafolha
Goiás Pesquisa/Mais Goiás: Caiado marca 40,95%; Mendanha 24,1%; e Vitor Hugo 17,9%
Goiás Pesquisas/Mais Goiás: Bolsonaro tem 52,86% no Estado; Lula 33,9%