Em live do Mais Goiás, Gustavo diz que solicitará audiência com Caiado
Prefeito de Aparecida, que deve ser reeleito neste domingo, quer manter uma relação republicana e de parcerias administrativas com o governo estadual
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), conversou com o Mais Goiás sobre as eleições municipais deste domingo (15) e as ações que fará após sua provável reeleição. O emedebista disse que, passado o período eleitoral, vai solicitar uma audiência com o governador Ronaldo Caiado (DEM) para dizer que quer continuar com a parceria administrativa com o Estado para construções que favoreçam a população da cidade.
“Passada as eleições, que naturalmente os ânimos ficam mais exaltados, e ele tem sua candidata em Aparecida, vou solicitar uma audiência com o governador para dizer que quero continuar com a parceria do Estado para construções que favoreçam a população de Aparecida”, afirmou.
Quanto à sua relação Caiado, que escolheu a principal adversária de Gustavo, Márcia Caldas (Avante), o prefeito afirmou que será uma relação “republicana como foi com os ex-governadores Marconi Perillo (PSDB) e José Eliton (PSDB)”.
Questionado sobre os motivos que o levaram a ter alto índice de aprovação em Aparecida, Gustavo afirmou que um dos fatores foi o trabalho iniciado pelo ex-prefeito da cidade, o ex-governador Maguito Vilela. “Demos sequência ao trabalho iniciado por ele, pensamos e planejamos a cidade”. Ele dá o crédito também às ações que colocou em prática para o enfrentamento da Covid-19 e o fato de ser o primeiro aparecidense a administrar o município.
Gustavo, que é um dos principais aliados de Maguito, participou ativamente da campanha em Goiânia indo às rua pedir voto enquanto o emedebista esteve afastado devido à infecção dos pulmões causada pela Covid-19. O prefeito disse que continuará fazendo o que for possível para ajudar o candidato em Goiânia. “Pela nossa relação e pela gratidão o que eu poder fazer para ajudar farei”.
O emedebista contou também que pós o período eleitoral terá uma série de decisões para pensar como uma reforma administrativa da gestão municipal e o trabalho pelos próximos quatro anos.
Gustavo que desponta como um dos principais nomes políticos do seu partido, o MDB, no Estado e já é tido como forte nome para as próximas eleições, em 2022, afirmou que está focado em fazer o melhor governo da história de Aparecida.