Gayer elogia prefeito de Aparecida por autorizar abertura de comércio
"Gustavos" fizeram live, na terça, para tirar dúvidas sobre o isolamento social intermitente em Aparecida, o escalonamento
Durante live, na terça-feira (16), para tirar dúvidas sobre o isolamento social intermitente (escalonamento) em Aparecida de Goiânia contra a Covid-19, o prefeito Gustavo Mendanha (MDB) conversou com o ex-candidato a prefeitura de Goiânia, Gustavo Gayer (DC). Na ocasião, Gayer elogiou a postura de Mendanha. “População mais frágil de Aparecida dorme mais tranquila.”
Vale lembrar, no fim de semana, o prefeito tirou o município do alinhamento que havia com as demais cidades da região metropolitana de Goiânia e implantou o escalonamento intermitente na cidade, que se divide por macrozonas.
Neste modelo, o comércio de quatro macrozonas fecha a cada dia, de segunda a sexta-feira. Todos fecham a partir das 13 horas de sábado e no domingo todo.
A decisão do prefeito desagradou o governo do Estado, que ajudou a construir o alinhamento de ações entre prefeituras da região metropolitana. O secretário estadual de Governo, Ernesto Roller, questionou que a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) havia “assumido o controle” da prefeitura de Aparecida.
Live
Ainda na live de terça, Gustavo Gayer afirmou que Mendanha pensa nos dois lados (provavelmente vidas e economia, mas não citou). “Sua posição está corretíssima”, endossou.
Na ocasião, o prefeito de Aparecida afirmou que conversar faz bem para democracia. Em sua fala, ele disse que concorda com alguns posicionamentos de Gayer, mas discorda de outros. “Respeito.”
Leia também:
https://www.emaisgoias.com.br/prefeitura-de-aparecida-diz-que-escalonamento-do-comercio-tem-apoio-popular/