Em meio a ataques de radicais da extrema-direita, Cíntia Dias reafirma luta por direitos e diálogo inclusivo
Candidata reforça determinação em continuar a campanha com base no diálogo e na defesa dos direitos de todos, especialmente das mulheres, em Goiânia
Constantemente atacada por grupos radicais da extrema-direita, a candidata a vereadora por Goiânia Cíntia Dias (PSOL) reforça que não vai parar de lutar pelos direitos de todos se expressar e que sempre está aberta ao diálogo. O ataque de núcleos bolsonaristas mais recente ocorreu no Jardim Fonte Nova, quando os extremistas rasgaram as bandeiras de campanha da vereadora além de urinarem no objeto. Cíntia ressalta que esses ataques são reflexos dos espaços ocupados pela candidatura dela. Para a candidata é a partir disso que se percebe a importância de ter projetos inclusivos e na base do diálogo.
“Quero deixar um recado para todas as mulheres, especialmente para aquelas que estão em campanha: não desistam, nossa luta é fundamental. E para os homens: não estamos aqui para ocupar o espaço de ninguém, estamos aqui para garantir nossos direitos”, explica Cíntia.
Os ataques à candidata não são novidade. No inicio da campanha, houve agressões ao lado da Universidade Salgado de Oliveira, com a destruição de materiais. Cíntia relata que em outro momento na feira no Urias Magalhães um homem gritou ofensas à ela, além de gritar que ela “deveria mudar de partido”.
“Sou socialista e quero acreditar na transformação das pessoas. Através do diálogo, da conversa e também do voto. É inadmissível que as mulheres passem por isso em pleno exercício de cidadania. Nossa vitória será na campanha”, relatou a candidata.
Cíntia já prestou denuncia de assédio por gênero e aguarda que a justiça seja feita. Mas que enquanto isso, sua campanha vai continuar do jeito que sempre foi: propositiva, que dialoga, baseada na esperança e na vontade de transformar a sociedade ao redor em algo mais humano e próximo.