Em meio à tensão na gestão da prefeitura, Thelma Cruz assume cargo na Alego
O cargo faz parte da recém-criada Procuradoria Especial da Mulher, e tem salário de R$ 17,5 mil. Ela assumiu na quinta-feira
A primeira-dama de Goiânia, Thelma Cruz, assumiu como Secretária de Assistência Social na Assembleia Legislativa de Goiás, durante solenidade na quinta-feira (30). O cargo faz parte da recém-criada Procuradoria Especial da Mulher, e tem salário de R$ 17,5 mil.
Além de Thelma Cruz, foi empossada a Secretária de Projetos Especiais da Assembleia Legislativa, a ex-vereadora da capital, Dra. Cristina. A sessão foi conduzida pelo deputado estadual Clécio Alves (Republicanos), um dos principais de defensores da gestão do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
Tanto que Clécio uso da tribuna na sessão plenária, na última terça-feira (28) para elogiar a primeira-dama de Goiânia.
“Ela é uma revelação como uma mulher que trabalha ao lado do prefeito de dia e de noite, incansavelmente, levando melhorias e serviços aos bairros mais distantes da nossa cidade”.
A gestão de Rogério Cruz passa por turbulência, sobretudo diante das denúncias de irregularidades no âmbito da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Comurg, na Câmara Municipal. Na quinta, chegou à casa dois pedidos de impeachment, que, embora frágeis, têm a função de desgastar ainda mais o prefeito.
Thelma disputou a eleição para deputado estadual no ano passado, mas não se elegeu. Foi a terceira candidata mais bem colocada na capital, com 19,7 mil votos.