Em Nova Crixás, governador eleito fala em vitória de Bolsonaro com 60% dos votos
Depois do primeiro turno, Ronaldo Caiado declarou apoio a Jair Bolsonaro e foi até o Rio Janeiro para dialogar
“Eu antevejo uma vitória com 60% dos votos válidos hoje. E acho que será um momento importante na vida política nacional, pra que a gente possa ter perspectiva de mudar o processo de governar o País e Goiás”, afirmou o governador eleito no estado, Ronaldo Caiado (DEM).
Caiado declarou apoio ao candidato à presidência da República, com Jair Bolsonaro (PSL), apenas após o fim do primeiro turno, quando viajou ao Rio de Janeiro para se reunir com o presidenciável e equipe. Segundo o próximo governador de Goiás, a proximidade vai permitir um diálogo para discutir os temas de Goiás. E ainda citou o endividamento do estado e o déficit orçamentário.
“A secretária executiva do Ministério da Fazenda relatou todas as dificuldades do Estado de Goiás, mostrando que as negociações foram feitas, o governo não quitou as parcelas, caindo por terra todas as renegociações. O grau de endividamento, quantidade de restos a pagar. Um orçamento que deve finalizar em mais de R$ 3 milhões e 800 mil. Um déficit orçamentário, ainda esse ano”, declarou.
E ainda completou, dizendo, que está em busca de alternativas a serem estudadas pelos próximos 60 dias, para que em janeiro de 2019 a equipe não assuma totalmente engessada. Caiado votou em Nova Crixás na manhã deste domingo (28), no Colégio Estadual Zizi Perillo. Em seguida, ele acompanhou missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Santa Edwiges, com a esposa Gracinha, que usava uma camiseta com estampa de Bolsonaro, e as filhas Maria e Marcela.