ELEIÇÕES | GOIÂNIA

Em primeira reunião do 2º turno, campanha de Maguito promete esforço dobrado

Coordenadores da campanha e lideranças aliadas se reuniram nesta segunda-feira para avaliar o resultado do primeiro turno e definir ações para etapa final

Cerca de 50 pessoas que apoiam a candidato de Maguito Vilela (MDB) a prefeito de Goiânia – entre parlamentares, dirigentes partidários e lideranças – participaram da primeira reunião de campanha do MDB neste segundo turno.

O tom dos discursos foi um só: a defesa da tese de que o grupo tem que se manter engajado e redobrar os esforços em favor da eleição de Maguito. “Vamos manter e até mesmo intensificar o ritmo de campanha de Maguito Vilela e Rogério Cruz. Eles sentiram o golpe e vão vir com tudo, com um jogo pesado, mas o nosso time está coeso e engajado. Com certeza vamos confirmar a nossa vitória no dia 29 com uma vantagem até maior do que a do último domingo”, enfatizou o presidente metropolitano do MDB, Carlos Júnior.

O candidato a vice-prefeito Rogério Cruz (Republicanos) lamentou o tom do discurso do outro candidato credenciado para o segundo turno, Vanderlan Cardoso (PSD) . “O nosso adversário já declarou que virá com uma campanha agressiva. Já começaram a demonstrar que os ataques não serão no sentido de questionar as nossas propostas, vão tentar golpes baixos. Não tememos isto. Porque a nossa vontade de vencer é maior. Vamos manter o equilíbrio e a mesma garra que mostramos no primeiro turno e surpreendeu o grupo do nosso adversário”.

Coordenador-geral da campanha, Agenor Mariano diz que as ações estratégicas do segundo turno serão definidas durante reuniões ao longo desta segunda por setores da campanha, com a participação do candidato a vice-prefeito. “Rogério tem sido muito mais do que um candidato a vice, mas alguém que soube sentir a dor da família e do nosso candidato e esteve à disposição para participar de agendas diárias representando Maguito. É preciso fazer esse reconhecimento quanto à importância de Rogério nesta campanha”, afirmou.

O presidente regional do MDB, Daniel Vilela, comentou a possibilidade de se abrir diálogo com os candidatos a prefeito que perderam no primeiro turno. “A nossa principal aliança é com os eleitores, com esta defesa de continuidade da gestão do prefeito Iris, que é o melhor para Goiânia nos próximos quatro anos. Mas as conversas serão iniciadas rapidamente para que possamos reforçar o trabalho está sendo feito”, destacou o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela.