Em reta final de inaugurações, Caiado visita Aparecida (GO)
Legislação eleitoral proíbe que a qualquer candidato comparecer, nos 3 meses que precedem o pleito, a inaugurações de obras públicas. Prazo se encerra no dia 2 de julho
Na reta final de permissão para inaugurações, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) visita Aparecida de Goiânia para entrega de cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para 824 famílias. A legislação eleitoral permite que as a participação dele nessas solenidades só aconteça até o próximo sábado (2).
Aparecida de Goiânia é cidade base do principal adversário posto (até agora) do governador Ronaldo Caiado: Gustavo Mendanha (Patriota). Município que reelegeu o ex-prefeito com votação considerada recorde, de 95% dos votos válidos.
O que a torna crucial para consolidação de ações do governo estadual na Região Metropolitana. Sem contar que se trata do segundo maior colégio eleitoral do Estado, com mais de 300 mil votos.
Além dos cartões, o governo entrega 121 escrituras registradas e realizadas 63 coletas de assinaturas em escrituras. O evento será realizado no Setor Independência, das 8 às 16 horas, durante Ação do Goiás Social.
Justamente a Região Metropolitana está na mira do governo estadual. Depois de Aparecida, o governador vai a Trindade para participar da chegada de romaria de carros de boi. Em seguida, em Goiânia para entrega de reforma do Centro de Juventude da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
Enquanto isso, Gustavo Mendanha busca se fazer conhecido pelo interior do Estado. Na última quarta-feira (29) esteve em Catalão, onde conversou com o prefeito Adib Elias (sem partido), e prometeu vaga de secretário para a região.
Legislação
A corrida se dá pelo artigo 77 da Lei nº 9.504/97, com redação dada pela Lei nº 12.034/2009, que proíbe a qualquer candidato comparecer, nos 3 meses que precedem o pleito, a inaugurações de obras públicas.