Em reunião do PSDB, Marconi oficializa que será candidato a deputado federal em 2022
Cúpula do partido também decidiu que Jânio Darrot será o candidato ao governo estadual
Em uma reunião da cúpula do PSDB de Goiás que ocorreu,na tarde desta segunda-feira (1), no diretório estadual, no Setor Sul, em Goiânia, o ex-governador Marconi Perillo oficializou que será candidato a deputado federal pelo partido em 2022. O nome que será candidato ao governo estadual também foi sacramentado e o escolhido é o ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot. Estavam presentes os deputados estaduais Lêda Borges, Talles Barreto, Hélio de Sousa e Gustavo Sebba, a vice-presidente da sigla, Eliane Pinheiro, o presidente da Agência Goiana de Municípios (AGM), Paulinho, e prefeitos tucanos.
Vai decidir
Por unanimidade, o ex-governador José Eliton foi escolhido para ser o próximo presidente do PSDB em Goiás. Mas ele pediu um tempo para decidir se ocupará o cargo.
Aposentado?
O ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB) prestigiou a posse do novo presidente do Tribunal de Justiça, Carlos Alberto França. Chegou acompanhado de ex-secretários, assessores e secretário particular.
Professor
No Tribunal de Justiça, o governador Ronaldo Caiado fez um discurso de balanço de governo. E agradeu Iris, dizendo que usufruiu muito da experiência dele.
Sinal
“Vamos agora enfrentar algo que ninguém podia imaginar. Temos que estar preparados para uma segunda onda de uma variante que inevitavelmente vai chegar até nós. E tem capacidade de transmissibilidade dez vezes maior do que a anterior”, alertou o governador para pedir sinergia de decisões entre os Poderes.
Recado
“Muitos não acreditavam, mas soubemos salvar a economia. Somos o primeiro PIB industrial do Centro-Oeste e segundo no país.” Caiado disse ainda que dividiu os incentivos, tirando da mão de poucos e distribuindo.
Só assim
O prefeito de Luziânia, ex-deputado estadual Diego Sorgatto (DEM), acompanhou o governador Ronaldo Caiado na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa. Sorgatto entrou no plenário abraçado com o deputado Lucas Calil (PSD) e brincou: “Registrem aqui o Calil entrando com a comitiva do governador”. O pessedista é um dos opositores mais críticos do governo no Legislativo goiano.
Batendo na tecla
O governador fez praticamente o mesmo discurso na posse do novo presidente do TJ na abertura da nova legislatura da Assembleia. Ressaltou os avanços do governo em dois anos, alertou pra a necessidade de união entre os Poderes e a preocupação com os avanços da contaminação da Covid-19 no Brasil e em Goiás.
Presenças
Na abertura dos trabalhos do biênio 2021/2023 da Assembleia, também estavam presentes os secretários da Prefeitura de Goiânia, Andrey Azeredo, Euler Morais e Zé Antônio e o secretário de Indústria e Comércio do Governo e ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti.
Articulado
O presidente do PP de Goiás, Alexandre Baldy passou esta segunda-feira em Brasília. Ele está participando ativamente das articulações para que o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) seja eleito presidente da Câmara Federal. A eleição é hoje.