COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Em sabatina da Agos, Leandro Vilela aborda desburocratização e qualificação da mão de obra

Ele participou ao lado de Sandro Mabel

Leandro e Mabel: parcerias com instituições de ensino e, especialmente, com o Sistema S, além de colaborações com o governo estadual (foto divulgação)

O candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB), defendeu desburocratizar processos que afetam os supermercados, como licenças e alvarás, para criar um ambiente mais favorável aos negócios. Ele participou, na noite desta quinta-feira (29/8), ao lado do candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), de uma sabatina promovida pela Associação dos Supermercados de Goiás (Agos). 

“Eu tenho dito sempre que o poder público tem que andar de mãos dadas com os empresários e o setor produtivo, que é quem movimenta a economia local e gera empregos. Por isso, vocês podem contar comigo, sendo eleito, para trabalhar na desburocratização do serviço público, reduzindo o tempo de espera para licenças e alvarás e realizando ações que incentivem o crescimento do setor, especialmente o de supermercados”, destacou Vilela.

Ao responder às perguntas dos empresários, Vilela sublinhou a importância de investir na qualificação da mão de obra local para atender às vagas existentes no setor supermercadista. Ele propôs parcerias com instituições de ensino e, especialmente, com o Sistema S, além de colaborações com o governo estadual. “Vamos executar ações de treinamento de trabalhadores, voltadas para as necessidades específicas do setor, como atendimento ao cliente, gestão de estoque e logística.”

O deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos), que também é empresário do ramo de alimentos, reforçou seu apoio a Leandro Vilela e Sandro Mabel para as prefeituras de Aparecida e Goiânia. “Esses dois têm meu apoio e poderão me visitar sempre em Brasília em busca de recursos. Eles entendem a importância do nosso setor de alimentos para a economia e vão trabalhar juntos para melhorar ainda mais os incentivos para as empresas.”