Despedida

Em velório, Marconi destaca legado de Paulo Garcia

Governador foi acompanhado da primeira-dama, Valéria Perillo, e prestou solidariedade aos familiares do ex-prefeito

O governador Marconi Perillo compareceu ao velório do ex-prefeito Paulo Garcia na tarde deste domingo (30/07). Acompanhado da primeira-dama, Valéria Perillo, o peessedebista chegou agora há pouco no cemitério Jardim das Palmeiras e, à imprensa, destacou a amizade que tinha com o petista. “Nossa amizade começou na parceria administrativa e evoluiu para uma relação de confiança, de respeito e de muitas parcerias. Eu tinha muito carinho pelo Paulo Garcia.”

Marconi ainda ressaltou o legado que Paulo Garcia deixou em seus seis anos à frente da Prefeitura de Goiânia. “Ele era uma pessoa séria, correta, deixa um legado importante para Goiânia, que é o início da construção do Parque Macambira Anicuns, a construção do BRT de Goiânia Norte-sul. As ciclovias e ciclofaixas, além de muitas outras obras nas áreas de educação, de saúde e de outras áreas que são estratégicas para a cidade. Eu e a Valéria lamentamos muito e solidarizamos com a Tereza e toda a família. É um dia muito triste para todos nós”, lamentou o governador.

Biografia

Nascido em 13 de maio de 1959 em Goiânia, Paulo Garcia era médico neurocirurgião e casado com a médica Tereza Beiler, com quem teve dois filhos. Formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), foi professor, presidente da Unimed, suplente de vereador, deputado estadual e prefeito da Capital de 2010 a 2016. Ele morreu de infarto por volta das 4h30 da madrugada de hoje, no apartamento em que mora, no Setor Bueno, em Goiânia. O velório está sendo realizado no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, e o enterro será às 17 horas.