Coluna do João Bosco Bittencourt

Em vídeo, deputado do PT diz que “há outras soluções” para o Ipasgo

Mauro Rubem participou de audiência pública na Alego, que também teve a presença do presidente do TCE-GO

O deputado Mauro Rubem (PT) gravou vídeo para a coluna em que afirma “haver outras soluções para o Ipasgo que não seja a proposta pelo governo estadual. O petista participou, na manhã desta terça-feira (4) de audiência pública na Assembleia de Goiás para debater a mudança nas regras do instituto, que pode passar a ser regido pelas normas da Agência Nacional de Saúde (ANS). A discussão teve a presença do presidente do TCE-GO, conselheiro Saulo Mesquita.

Segundo o parlamentar, o debate “foi bem esclarecedor e mostrou claramente que as recomendações que o TCE não tem nem validade legal “, de acordo com a fala do presidente do tribunal, conforme interpretação do petista. Ele fez que “existe alternativa para manter o Ipasgo como autarquia como queremos. O governo deve apenas é excluir a receita do plano de saúde, que não é dele, mas é nossa, do lá servidores, da contabilidade a receita corrente líquida”.

Mauro acrescenta que “esse caminho dito aí que é uma determinação é uma falácia. Nós queremos conversar para efetivamente resolver o problema do Ipasgo, por meio da gestão direta pelo servidores, mantendo-o como uma autarquia. O governo precisa colocar dinheiro no Ipasgo e parar de tirar dinheiro de lá, como tem feito”.

blob:https://www.maisgoias.com.br/df434500-5dba-4b11-a596-7fc12b321cef