COMPROMISSO

Em visita a vereadores de Goiânia, Accorsi prega sintonia na relação com o legislativo

Se eleita, Adriana destacou que será a "prefeita das portas abertas"

Adriana Accorsi, em visita a Câmara dos Vereadores, nesta terça-feira (30) (Foto: Divulgação)

Durante a visita institucional na Câmara de Goiânia, nesta terça-feira (30), a deputada federal Adriana Accorsi (PT) destacou que quer trabalhar, se eleita, em sintonia com o parlamento e que será a “prefeita das portas abertas aos vereadores e a sociedade”. A passagem pela Casa, com direito a café na sala da presidência do legislativo, foi harmônica e bastante descontraída. O Mais Goiás apurou que alguns parlamentares gostaram do que ouviram.

“As propostas e projetos que ela nos apresentou são focados na cidade. Independente de ter o nosso apoio, ela engrandecerá bastante o debate da capital nas eleições”, pontuou um dos vereadores presentes. 15 parlamentares estiveram juntos no café promovido na sala da presidência. Foi lá que a deputada teve um momento de explicar os objetivos de sua pré-campanha.

Adriana colocou seu gabinete em Brasília à disposição dos vereadores como interlocutora de pautas relacionadas a cidade e o governo federal, e relembrou uma conversa que teve, na semana passada, com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista pretende vir a Goiânia e pediu uma lista de obras prioritárias que poderão ser executadas em um eventual governo de Accorsi. 

Uma das presentes no evento, Sabrina Garcez, que é presidente do Republicanos em Goiânia, elogiou a pré-candidatura e pediu para que, se eleita, mantivesse o Centraliza, projeto em tramitação na Câmara dos Vereadores que busca a reformulação de todo o centro da capital. A pré-candidata assegurou que, em um eventual governo, dará sequência ao projeto.

Ela também reforçou que vai respeitar decisões sobre as emendas impositivas e lembrou que foi uma grande defensora da prática enquanto deputada estadual. Adriana pontuou sua preocupação com o problema da coleta de lixo e disse que, apesar da terceirização, a cidade continua suja. “Muito lixo espalhado, mau cheiro e falta de higiene que atinge a saúde das pessoas.” 

Além dos vereadores petistas, Katia Maria e Fabrício Rosa, participaram do café da manhã: Juarez Lopes (PDT), Lucíula do Recanto (MDB), Henrique Alves (MDB), Kleybe Morais (MDB), Paulo Magalhães (União Brasil), Sandes Júnior (União Brasil), Sabrina Garcez (Republicanos), Aava Santiago (PSDB), Izídio Alves (DC), Raphael da Saúde (DC), Pedro Azulão Júnior (MDB), Welton Lemos (Solidariedade) e Thialu Guiotti (Avante).