INDEPENDÊNCIA

Emendas impositivas garantem benefícios a municípios goianos, diz Lissauer

Aprovado em 2019, o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que garante a aplicação do Orçamento…

Aprovado em 2019, o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que garante a aplicação do Orçamento Impositivo, conhecido também como emendas impositivas, garante o envio de recursos de deputados a 246 municípios goianos, na avaliação do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSD). Somente em 2021, foram aplicados mais de R$ 260 milhões.

Lissauer Vieira (PSD) garante que a aprovação da PEC determina que os recursos sejam repassados de forma categórica aos 41 deputados, sejam eles da base governista ou da oposição.

“Antes as emendas impositivas acabavam se tornando mais um faz de contas, mas hoje elas são uma realidade. Esse é um dos compromissos que firmamos e cumprimos com os nossos deputados e, claro, os principais beneficiados com esse ato são os mais de 7 milhões e duzentos mil goianos”, diz.

Lissauer pontua que a partir de então, cada deputado tem condições de atender melhor questões pontuais e necessárias dos municípios que são por eles representados.

Somente em 2021, cada parlamentar recebeu mais de R$ 6,4 milhões, que foram destinados aos 246 municípios goianos e aplicados em áreas essenciais como saúde, segurança pública, infraestrutura e educação.

“Vejo que essa é uma conquista suprapartidária, ou seja, todos os deputados, independente da sigla ou ideologia política, são contemplados”, completou o presidente da Alego.