Empréstimo de R$ 710 milhões: Igor Franco é único voto contrário na Comissão de Finanças
O projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Goiânia a contratar um empréstimo de…
O projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Goiânia a contratar um empréstimo de R$ 710 milhões junto ao Banco do Brasil foi aprovado na Comissão de Finanças da Câmara Municipal nesta quinta-feira (29), com apenas um voto contrário: o do vereador Igor Franco (Solidariedade).
Franco criticou duramente o projeto, chamando-o de “sacana” e “leviano”. “Jamais serei a favor desse projeto. Votei contra e continuarei lutando. Grande sacanagem com a população que depois terá de pagar mais esta conta”, disse ele ao Mais Goiás. “Eu votei contra a inclusão da pauta e o relatório do Pedro Azulim. É um empréstimo leviano”, pontuou.
Votação na Comissão
Votaram a favor do projeto o líder do Governo, Anselmo Pereira (MDB) e os vereadores Cabo Senna (PRD), Edgar Duarte (PMB), Henrique Alves (MDB), Juarez Lopes (PDT), Pedro Azulão Jr (PSB), relator do texto, Ronison Reis (SDD) e Sabrina Garcez (Republicanos). Thialu Guiotti (Avante) não compareceu à sessão.
Próximos passos
Com a aprovação na Comissão de Finanças, o projeto segue para o plenário da Câmara Municipal, onde será votado em primeiro turno. Se aprovado, segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para análise da legalidade. Em seguida, volta ao plenário para segundo turno de votação.