Encontro com Moraes faz Bolsonaro reformular agenda de campanha
Campanha começa oficialmente no dia 16, mesma data da posse de Alexandre de Moraes como presidente no TSE, que terá a presença de Bolsonaro
A confirmação da presença de Bolsonaro na posse de Alexandre de Moraes no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na terça-feira (16), acarretará em mudanças na sua agenda de campanha, que estreia oficialmente na mesma data. Bolsonaro deve manter os planos de ir para Juiz de Fora (MG), cidade em que sofreu a facada em 2018, mas permanecerá menos tempo no local e não emendará outra viagem, como estava previsto.
A campanha defende que, antes da partir para a cidade mineira, o presidente inicie o dia 16 com uma agenda de forte cunho religioso, preferencialmente católico. Foi proposta a Bolsonaro uma visita ao santuário de Nossa Senhora de Aparecida, no interior paulista. Outra possibilidade trabalhada pelo senador Flávio Bolsonaro é realizar uma missa no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.
A ideia inicial era que o presidente seguisse em viagem pelo eixo Minas, São Paulo e Rio diretamente de Juiz de Fora, mas com a decisão de ir à posse de Moraes, os planos estão sendo revistos.
Na noite de quarta-feira, o presidente confirmou a Moraes e a Ricardo Lewandowski que estará presente na posse deles como presidente e vice do TSE, respectivamente. Os bombeiros do Palácio do Planalto têm tentado construir um armistício entre o Bolsonaro e Moraes, mas são poucos os que acreditam que uma trégua teria vida longa.