Enel notifica deputados por projeto de encampação
“Se eles pensam que é inconstitucional que vão discutir na Justiça. Então, vamos montar o projeto de encampação e governador Ronaldo Caiado (DEM) vai assinar.”
A Enel notificou os deputados estaduais Bruno Peixoto (MDB) e Lissauer Vieira (PSB) pelo projeto que prevê a encampação da companhia e a devolução do serviço de distribuição de energia ao Estado. Segundo o documento extrajudicial, eles ficarão responsáveis “por todas e quaisquer perdas e danos e prejuízos, diretos e indiretos”, decorrente da possíveis rescisão do contrato de concessão.
Segundo o texto da empresa, “todo parlamentar tem direito de apresentar projetos e expressar suas opiniões”, porém “nenhum direito pode ser exercido de maneira abusiva”. Para Bruno Peixoto (MDB), a empresa tenta ameaça-los para que se calem. “Mas nós não vamos nos curvar.”
Lissauer, por sua vez, afirmou que a Enel não irá intimidar a Casa de Leis. “Se eles pensam que é inconstitucional que vão discutir na Justiça. Então, vamos montar o projeto de encampação e governador Ronaldo Caiado (DEM) vai assinar.”