Entenda por que o iFood está sofrendo boicote dos bolsonaristas nas redes
Hashtag #BoicoteIFood já teve mais de 50 mil compartilhamentos
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro iniciaram, nesta quinta-feira, uma campanha de boicote ao IFood, incentivando a desinstalação do aplicativo de delivery dos celulares. A hashtag #BoicoteIFood já teve mais de 50 mil compartilhamentos e entrou nos Trending Topics do Twitter.
A iniciativa foi motivada pela decisão do iFood de retirar anúncios do canal de Youtube do escritor Olavo de Carvalho, considerado uma referência ideológica do presidente Jair Bolsonaro.
Em sua conta oficial no Twitter, a empresa informou que as campanhas publicitárias são automáticas, mas que sempre revisam para “para negativar aqueles que divulgam notícias falsas e mensagens preconceituosas ou ofensivas”.
A decisão veio após o perfil no Twitter Sleeping Giants Brasil, que atua fazendo pressão em anunciantes com o objetivo de demonetizar sites onde são divulgadas fake news e discursos de ódio, entrar em contato com o IFood e avisar a respeito do anúncio no canal de Olavo.
O Sleeping Giants Brasil, que no dia 18 de setembro completa quatro meses, já influenciou mais de 500 empresas a retirarem propagandas, o que segundo eles gerou mais de R$200 mil de desmonetização.
Recentemente, Olavo de Carvalho teve sua conta na plataforma de pagamentos online PayPal excluída, também por pressão do grupo ativista. Mais uma vez, apoiadores do presidente e do professor movimentaram as redes pregando o boicote à empresa.