BASTIDORES DA POLÍTICA

Entrega de estação do Eixo Anhanguera coloca Cruz e Daniel frente a frente

Desde o rompimento político ainda em 2020, prefeito e vice-governador volta e meia trocam farpas e críticas pela imprensa

A entrega da revitalização da Estação Hemocentro, na via exclusiva do Eixo Anhanguera, colocou o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade) e o vice-governador Daniel Vilela (MDB), frente-a-frente, numa agenda administrativa amistosa. O chefe do executivo municipal chegou a publicar uma foto em suas redes sociais aos sorrisos com o presidente do MDB em Goiás.

O reencontro acontece às vésperas do período eleitoral que volta e meia aponta o passado da dupla de políticos que caminharam juntos nos quatro primeiros meses da gestão do prefeito Rogério Cruz, efetivado na função ainda na segunda quinzena de janeiro, decorrente da trágica morte de Maguito Vilela (MDB), eleito pelas urnas. Desde então, o relacionamento entre ambos foi marcado por críticas.

Não houve discursos na solenidade que foi mais uma vistoria de entrega do que propriamente cerimônia de inauguração. A operação da Estação Hemocentro começará a partir da madrugada desta sexta-feira (9). Na sequência, outras três plataformas já começam suas reformas. A expectativa do Governo de Goiás e do Redemob Consórcio é que todas as estações sejam revitalizadas até o fim de 2025.

O rompimento entre o MDB e Rogério Cruz voltou a ser assunto, após entrevista concedida pelo prefeito ao Mais Goiás. O chefe do executivo destacou que a cisão fez a “gestão perder alguns rumos”, mas também destacou que foi o próprio Daniel Vilela que decidiu largar a administração.