Equipe de transição de Mabel terá 14 membros e primeira reunião acontece terça (29)
Eleito prefeito de Goiânia, Mabel espera ter transição “tranquila”
O prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), já definiu quatro nomes do grupo que vai formar a equipe de transição do governo. Há, no entanto, outros dez integrantes que deverão ser apresentados no final da manhã desta terça-feira (29), quando o ex-deputado federal se reunirá com o atual chefe do executivo do município, Rogério Cruz (SD), para dar início oficial aos trabalhos.
Para conduzir a transição, Mabel já definiu os principais membros de sua equipe. O coordenador geral do processo será Paulo Ortegal, que ficará responsável pela gestão das atividades. Jairo Bastos, com atuação na Câmara Municipal, enquanto o ex-deputado federal e atual presidente da Codego, Francisco Júnior (PSD) também participará do colegiado. Ele foi um dos responsáveis pela elaboração do plano de governo.
O ex-deputado estadual Euler Morais (MDB), um dos responsáveis pela coordenação política da campanha de Mabel, será o encarregado da interlocução política do grupo de transição. No total, o número deverá chegar a até 14, de acordo com Mabel em entrevista exclusiva ao Mais Goiás.
“Eu quero que cada especialista em cada área possa nos fornecer a condição de nós termos uma radiografia melhor e termos condição de escolher um secretário conforme a dose que precisa ser dada para cada… o remédio vai ser do tamanho do que cada um necessita. Então nós vamos fazer uma transição com um grupo bom”, salientou.
Mabel, inclusive, destacou que tem dialogado com Rogério Cruz desde a eleição e espera uma transição “tranquila”. “Temos conversado pelo telefone, vai ser tranquilo, vai ser uma transição, entendo que ele está disposto a facilitar a transição, isso é bom”, destacou. Sandro também reforçou que os ataques decorrentes da campanha eleitoral ficaram no retrovisor. “Eu acho que ele [Rogério] gosta da cidade, ele quer fazer uma transição que possa ajudar a cidade também.”, pontuou.