ENCENAÇÃO

“Espetáculo da maçonaria”, diz Daciolo sobre atentado contra Bolsonaro em 2018

“Espetáculo da maçonaria e da nova ordem mundial”, diz Cabo Daciolo (Brasil 35) sobre o…

“Espetáculo da maçonaria e da nova ordem mundial”, diz Cabo Daciolo (Brasil 35) sobre o atentado e a facada contra o presidente Bolsonaro (PL), em 2018. O ex-candidato à presidência fez a afirmação em vídeo publicado nas redes sociais.

“Eu não acredito em facada de Bolsonaro nenhuma. (…) Eu vou dizer o que que eu que eu acredito: Bolsonaro estava com uma enfermidade e tinha que fazer uma cirurgia. E aí a maçonaria junto com a nova ordem mundial montou todo esse espetáculo. É o que eu acredito. É o que está no meu coração”, disse Daciolo em vídeo publicado após o presidente ser internado em São Paulo, na madrugada de segunda (3), por causa de uma suboclusão intestinal.

Também na segunda, a primeira-dama Michelle Bolsonaro afirmou nas redes sociais que a internação tinha relação com atentado que o presidente sofreu em 2018. Em 6 de setembro daquele ano, o então candidato foi atingido por uma faca que perfurou fígado, pulmão e intestino quando estava em campanha, Juiz de Fora (MG). O autor do ataque, Adélio Bispo de Oliveira, foi julgado e está preso.

Pelo Twitter, Bolsonaro informou que passou mal no domingo (2), após o almoço. Na madrugada desta segunda-feira (3), ele deixou o litoral de Santa Catarina, onde passou alguns dias de descanso, e foi internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Segundo o presidente, os médicos colocaram uma uma sonda nasogástrica – que vai do nariz ao intestino. Existia a possibilidade de cirurgia, mas o médico de Bolsonaro, Antônio Macedo, decidiu pelo tratamento clínico e descartou o procedimento.

Vale citar, em dezembro passado Daciolo desistiu da pré-candidatura à Presidência da República nas eleições de 2022 e declarou apoio a Ciro Gomes (PDT). O anúncio foi feito em um vídeo gravado no saguão do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.