Estável, Maguito passa por traqueostomia nesta terça
Boletim médico do Hospital Albert Einstein, desta terça-feira (24), informa que o quadro clínico do…
Boletim médico do Hospital Albert Einstein, desta terça-feira (24), informa que o quadro clínico do candidato à prefeitura de Goiânia Maguito Vilela continua estável. “Em função do tempo prolongado de intubação, foi decidido pela realização da traqueostomia, que ocorreu sem intercorrências.”
Traqueostomia, destaca-se, é um orifício artificial feito cirurgicamente através da costa ou da frente do pescoço na traquéia. Ele é indicado em casos de dificuldades respiratórias e intubações prolongadas.
Ele continua sedado, utilizando o suporte da Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), equipamento que possibilita a ventilação protetora pulmonar.
Confira na íntegra
O senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. No dia 30 de outubro, a equipe médica responsável decidiu pela intubação pelo quadro de insuficiência respiratória. O paciente evoluiu bem, sendo extubado em 8 de novembro, para respiração espontânea. Em 15 de novembro, necessitou ser reintubado por piora pulmonar (inflamatória e infecciosa), seguindo em ventilação mecânica invasiva. No dia 17 de novembro, foi iniciado tratamento dialítico seguido de instalação de ECMO para possibilitar ventilação protetora pulmonar. Hoje, 24 de novembro, o quadro clínico continua estável e, em função do tempo prolongado de intubação, foi decidido pela realização da traqueostomia, que ocorreu sem intercorrências.
A nota é assinada pelos médicos Carmen Barbas, pneumologista; Marcelo Rabahi, pneumologista; e Miguel Cendoroglo, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.