“Eu não gosto, eu amo Goiânia. E tenho ciúmes”, disse Iris a enfermeiro no hospital
Iris passou a maior parte dos três meses de internação consciente, segundo assessoria
O ex-governador e ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB), que faleceu na madrugada desta terça-feira (9), passou a maior parte da hospitalização no Hospital Neurológico, em Goiânia, e no Vila Nova Star, em São Paulo, consciente. O Mais Goiás conversou com assessores de Iris que contaram à reportagem que o ex-prefeito esteve lúcido a maior parte do tempo.
Um enfermeiro relatou a família que, quando estava no quarto de Iris, comentou: “Esse gosta de Goiânia”. Imediatamente, o ex-prefeito abriu os olhos e respondeu. “Eu não gosto, eu amo. E tenho muito ciúmes”, brincou.
Iris brincou com Paulo Ortegal e antes de deixar Goiânia
Internado desde o dia 6 de agosto em decorrência de um AVC, Iris deixou o Hospital Neurológico lúcido e até brincou com Paulo Ortegal, seu ex-secretário e amigo. “Vamos ali dar uma volta, Paulo?”, falou ao entrar na ambulância para fazer a transferência para São Paulo.
Ainda de acordo a assessoria do emedebista, Iris passou a maior parte do tempo em que esteve internado consciente, mesmo no período em que esteve na UTI. Em São Paulo, ele andava pelos corredores do hospital enquanto fazia fisioterapia e também fazia vídeos chamadas com a família.
Leia mais sobre a morte de Iris
Corpo de Iris chega a Goiânia e começa preparo para cortejo
Iris Rezende morre aos 87 anos em São Paulo
Enterro de Iris Rezende será realizado no Cemitério Santana, em Goiânia, às 17h