RUPTURA

Eventual rompimento entre Vilmar e Alcides não abala secretário de Educação de Aparecida

Indicado pelo deputado federal, Divino Gustavo diz que está focado em manter qualidade do trabalho frente a pasta

O secretário da Educação de Aparecida de Goiânia, professor Divino Gustavo, destaca ao Mais Goiás, nesta quinta-feira (27), que está tranquilo no cargo, mesmo diante das crescentes especulações em torno de sua exoneração com o eventual rompimento entre o prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (Patriota), e o deputado federal Alcides Ribeiro (PL).

É que foi o deputado federal Alcides Ribeiro quem bancou a indicação de Divino ainda na gestão do ex-prefeito Gustavo Mendanha. Com a candidatura do parlamentar à Prefeitura de Goiânia, em 2024, a ruptura parece iminente e a mudança do nome na Educação também.

Ao Mais Goiás, no entanto, Gustavo destaca que não há tensão em torno de uma eventual mudança. “Não, eu não interfiro e nem participo delas. Respeito as decisões políticas, mas tenho um compromisso com a educação que é manter o que tenho feito”, reforçou o secretário pontuando que segue firme tocando seu trabalho.

“Eu sigo fazendo meu trabalho tranquilamente. As decisões políticas são tomadas por pessoas que sabem o que fazem. O que posso dizer é que tenho trabalhado em torno da educação em Aparecida. O retorno das aulas no próximo dia 3, capacitação da parte pedagógica. Tudo normal, seguindo o mesmo protocolo”, pontuou ao portal. “Meu trabalho é técnico e pedagógico”, sacramentou.

A entrevista ao portal acontece dois dias após o prefeito Vilmar Mariano destacar que crê que o deputado federal professor Alcides Ribeiro continue em sua base, além de fazer elogios aos indicados pelo parlamentar. “Os quadros que são representados pelo professor Alcides são muito bons. O professor Divino vem fazendo um grande trabalho na Educação. O Cláudio Heverson fazendo um baita trabalho na captação de recursos”, salientou.

No entanto, Vilmar deu indicativos que, se Alcides quisesse avançar em sua aventura para 2024, deveria realizar as entregas dos postos. “No momento que ele definir acho que até ele vai devolver os cargos da gestão. O fato é que o professor Alcides foi eleito para ser deputado federal. Se ele quiser disputar a eleição, ele vai devolver os cargos para o executivo”, conclui. O parlamentar optou por ficar em silêncio.