Ex-aliado de Moro diz que ele foi desleal com Álvaro Dias
"Hoje existe contra ele uma desconfiança por parte da classe política", diz José Nelto
O deputado federal José Nelto (PP) esteve no Podemos durante toda a articulação para que o ex-juiz Sergio Moro pudesse se filiar ao partido e disputar a presidência. Moro, hoje no União Brasil, será candidato ao Senado no Paraná e disputará o cargo com o nome que mais batalhou por ele no Podemos, segundo Nelto: o senador Álvaro Dias.
Ao Mais Goiás, Nelto – que era um entusiasta do ex-juiz na disputa ao Planalto – afirmou que o ex-juiz foi desleal com Álvaro e o Podemos. “Em política, o que vale é a palavra, a lealdade. Como o ex-ministro não é político, não militou…”
Para o goiano, a mudança de Moro do Podemos para o União Brasil foi o primeiro ato impensado do ex-ministro. Depois disso, ele vê com surpresa a tentativa [fracassada] do ex-juiz de tentar mudar o domicílio eleitoral para São Paulo (uma vez que não se viabilizou para disputar a presidência no atual partido).
“Ele tenta mudar o domicílio eleitoral e é barrado pela Justiça. Como ex-juiz e ex-ministro da Justiça, é o único brasileiro que não poderia ter o domicílio eleitoral barrado“, argumenta. Para Nelto, ao se ver sem opções, Moro se lança como pré-candidato ao Senado e se torna “criatura contra criador”. “O senador Álvaro tem história. Se eu fosse paranaense trabalharia pela vitória dele.”
Por fim, o deputado federal por Goiás diz que a atitude de Moro foi uma decepção para todos. “Hoje ele não tem respeito nem da esquerda e nem da direita. E existe contra ele uma desconfiança por parte da classe política”, finaliza.