ELEIÇÃO | GOIÂNIA

Ex-deputado defende Vanderlan: “não é o único que abriria mão de mandato”

“Quem convocou o Vanderlan foi eleitor”, afirma Simeyzon Silveira, coordenador de campanha

Vanderlan não é o único candidato disposto a abrir mão de mandato, argumenta aliado

“Quem convocou o Vanderlan foi eleitor”, afirma Simeyzon Silveira, coordenador da campanha do senador pessedista, após ser questionado se o eleitor aceitou o candidato à prefeitura de Goiânia abrir mão de seis anos de mandato no Senado. Simeyzon reforça: “Não é algo só do Vanderlan. 90% dos candidatos vão ter que largar mandato.”

Na verdade, 43,7% dos candidatos à prefeitura estão dispostos a não terminar o mandato, ou seja, sete dos 16. Além de Vanderlan, possuem cargos no legislativo (até 2022): Adriana Accorsi (PT), Alysson Lima (SD), Major Araújo (PSL), Virmondes Cruvinel (Cidadania) e Talles Barreto (PSDB), pela Assembleia, e Elias Vaz, como deputado federal.

Outro ponto questionado foi em relação as pesquisas eleitorais. Antes líder em quase todos, Vanderlan passou a empatar e até perder para o adversário Maguito em parte delas. Para ele, não houve desidratação.

Segundo Simeyzon, as pesquisas de consumo interno mantém Vanderlan na liderança. “O que conta para nós essa. Respeito todos os institutos, mas cada um escolhe a pesquisa que agrada.” Sobre as diferenças entre uma e outra, ele cita que cada uma possui uma metodologia diferente.

“Nós confiamos nas nossas pesquisas”, reforça. “Acompanhamos diariamente e é isso que nós monitoramos. É o que estamos focados, nossos estudos e pesquisas. Mas no geral, a ampla maioria nos dá a frente. Algumas dando empate, às vezes um cenário com Maguito na frente. Mas a maioria é favorável a nós.”