GAFE

Ex-deputado estadual ‘se engana’ e acaba criando fake news sobre prefeitura de Goiânia

Ex-parlamentar usou uma matéria do Mais Goiás e acabou criando uma fake news sobre a administração municipal

Além de deputado estadual, Alysson Lima (PSB) já foi vereador pela capital (Foto: Reprodução)

O ex-deputado estadual Alysson Lima (PSB) usou uma matéria do Mais Goiás para criticar a Prefeitura de Goiânia, mas no fim das contas acabou criando uma fake news sobre a administração Rogério Cruz (Republicanos). Ao perceber o erro, ele foi novamente às redes sociais no começo da tarde desta sexta-feira (15) se retratar quanto ao engano.

“Errar é humano e corrigir o erro também. Estou aqui agora para poder me desculpar com a Prefeitura de Goiânia por conta de um erro cometido nas minhas redes sociais. É uma retratação com a Prefeitura. Acertei 99% de tudo que fiz até agora, nas cobranças e críticas contra a atuação do prefeito Rogério Cruz, porém hoje cometi um erro”, destacou Lima em seu vídeo.

Antes, Lima usou uma matéria publicada no site do portal Mais Goiás: “Prefeitura em Goiás gasta R$ 163 mil com brinquedo de parque; entenda”. A reportagem citava o fato da Prefeitura de Santa Terezinha ter desembolsado o montante para adquirir um avião em forma de playground para colocar numa praça do município. O ex-parlamentar, no entanto, atribuiu a negociação à Prefeitura de Goiânia.

A Prefeitura de Goiânia, por meio de nota, condenou a atitude do ex-deputado que já foi apresentador de telejornal e disse que o mesmo não fez a devida apuração ao gravar o vídeo. “Por fim, a Prefeitura de Goiânia reforça a importância da divulgação correta dos fatos, e repudia a propagação de fakenews, que tem o claro intuito de causar revolta na população através da desinformação”, destacou.

O ex-deputado estadual que já foi vereador por Goiânia também disse que estava preparado para responder judicialmente ações da administração por conta do erro e manteve críticas à gestão. “Independente desse meu erro [o prefeito Rogério Cruz] faz a pior administração da história de todos os tempos de Goiânia”, destacou.