Ex-deputado Ibsen de Castro morre aos 82 anos, vítima de covid-19
Ibsen foi deputado estadual, federal e secretário da Fazenda, entre outros cargos que ocupou
Morreu, nesta quarta-feira (30), o ex-deputado federal Ibsen de Castro, 82 anos. Ibsen lutava contra a covid-19 e estava internado há 21 dias. Deixa a esposa, Lucimar de Castro, quatro filhos (entre eles o ex-presidente da Comurg Luciano de Castro), nove netos e seis bisnetos.
Ibsen nasceu em Morrinhos, no dia 17 de janeiro de 1938. Entre 1971 e 1974, foi secretário estadual da Fazenda no governo de Leonino Caiado. Depois que deixou a secretaria, assumiu mandato de deputado estadual entre 1975 e 1983. Voltou à Secretaria da Fazenda no governo de Ary Valadão, entre 79 e 83. No mesmo ano, chegou ao Congresso Nacional como deputado federal.
Entre 1995 e 1999, Ibsen voltou à Assembleia Legislativa como deputado estadual pelo PMDB. Passou também pelo já extinto PPR. No fim da vida, exerceu o ofício de agropecuarista na sua propriedade rural, em Jussara.
Foi também fiscal de rendas do Estado, diretor do Departamento de Receita Tributária, diretor da Rádio Brasil Central e superintendente do extinto Cerne (hoje ABC). Foi filiado à Arena, ao PDS, ao PPR e ao PMDB.