NOVIDADE

Ex-deputado, Major Vitor Hugo lança instituto de direita em Goiânia

"Não se trata de fazer oposição a um governo específico, mas de oferecer alternativas ao que se tem apresentado como opção nacional para o desenvolvimento, nos diversos campos do conhecimento e da atuação governamental", esclarece

Ex-assessora de Vitor Hugo também foi alvo de operação da PF que mirou Carlos Bolsonaro (Foto: Juicimar de Sousa/Mais Goiás)

O ex-deputado federal e ex-candidato ao governo de Goiás, Major Vitor Hugo (PL), lança oficialmente o Instituto Harpia Brasil, em Goiânia, no dia 22 de setembro. Segundo o político, que preside a instituição, trata-se de um movimento da direita.

“Não se trata de fazer oposição a um governo específico, mas de oferecer alternativas ao que se tem apresentado como opção nacional para o desenvolvimento, nos diversos campos do conhecimento e da atuação governamental”, esclarece. Ainda segundo ele, a missão é “discutir, construir e proteger o Brasil que queremos para as próximas gerações, promovendo os ideais liberais econômicos e os valores e as crenças que nos uniram como Nação através de nossa história”.

Ainda segundo o ex-deputado, o instituto já articula com outros movimentos de direita. Nesta quarta-feira (30), pretende realizar o “Dia D”, enviando a parlamentares federais como Delegado Ramagem, Nikolas Ferreira, bem como o goiano Gustavo Gayer e outros, minutas de proposições legislativas de interesse nacional, com foco em melhorar, por exemplo, a eficácia das comissões parlamentares de inquérito. Na esfera municipal, apresentará a dezenas de prefeitos minuta de projeto de lei versando sobre a transparência nos gastos públicos.

A proposta mais ousada do grupo, a longo prazo, é a elaboração de uma minuta de Nova Constituição. Esta, contudo, ainda levará anos, segundo Vitor Hugo.