Ex-emedebistas reclamam de presença de Daniel Vilela em agenda de Caiado
Prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos), teria ficado chateado com a aproximação
Presente pela segunda vez em agenda oficial do governador Ronaldo Caiado (DEM), o presidente do MDB e ex-deputado federal Daniel Vilela causou contrariedade em parte de aliados do governador. Fontes palacianas contaram à coluna que o prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos), ficou chateado com a aproximação entre o democrata e o presidente do MDB. A mesma reação teria tido o ex-prefeito de Goianésia e atual presidente da Codego, Renato de Castro, que apesar de ser mais comedido, também não teria gostado, assim como o secretário de Governo, Ernesto Roller. O grupo defendeu, em 2018, apoio a Caiado, gerando conflito com o então candidato ao governo Daniel Vilela. Parte deles foi expulsa do MDB. Em seu discurso em Itapaci, Daniel, que está trabalhando para uma vaga na chapa majoritária de Caiado, não poupou elogios ao democrata, o chamou de “competente” e fez críticas aos governos do PSDB. “Caiado tem promovido uma transformação na prática política. É um governo suprapartidário”, afirmou.
Intenções
Daniel, que até o ano passado cobrava resultados da gestão caiadista, disse hoje que é este “um governo que dará orgulho a todos os goianos.”
Ciúmes
De acordo com conversas de pessoas próximas ao governador, o presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira, que também pleiteia uma vaga na chapa majoritária, se sentiu incomodado com a presença de Daniel em Itapaci. O emedebista foi a convite do deputado Célio Silveira e do prefeito da cidade, Mário Macaco.
Política
No evento de aniversário de 76 anos de Itapaci, também estavam presentes o vice-governador Lincoln Tejota, o deputado federal Célio Silveira e o representante da cidade na Assembleia Legislativa, o tucano Talles Barreto.
Abrir o leque de opções
Talles deve deixar em breve o PSDB. Além do DEM, tem conversado também com o Republicanos e o PP.
Medo
Em seu discurso em Itapaci, Daniel afirmou que não vai viajar mais para a cidade de avião, só de carro. “Todo mundo pergunta se eu vim de avião. Mas não venho mais de avião aqui não. Só de carro”, brincou. O emedebista sofreu um acidente de avião em 2018, durante a aterrissagem em Itapaci.
Iluminação pública
A Prefeitura de Goiânia, o Secovi Goiás e o Codese realizam amanhã a 5ª audiência pública para debater o sistema de iluminação pública da capital. O objetivo é propor a modernização e a eficientização do sistema, com a substituição das lâmpadas atuais por lâmpadas de LED.