Ex-governador Agenor passa por procedimento para desentupir stent e pode ter alta nesta 3ª
Político teve um quadro de isquemia transitória
O ex-governador de Goiás, Agenor Rezende (PSD), teve um entupimento no stent, no sábado (1º), mas passou por um procedimento médico e passa bem, conforme a assessoria do político. De acordo com a comunicação, ele deve ter alta na terça (4) ou quarta-feira (5).
Com a situação, o ex-governador passou mal, em Mineiros, e precisou ser internado no Hospital Anis Rassi, em Goiânia, no mesmo dia. Em nota emitida pela família, foi informado que ele apresentou um quadro de isquemia transitória, uma condição caracterizada pela breve e temporária redução no fluxo sanguíneo para o coração.
Conforme a assessoria, o ex-governador está consciente e recebendo todos os cuidados necessários para sua plena recuperação. Atualmente, ele é pré-candidato à prefeitura de Mineiros.
Agenor Rezende foi deputado estadual por dois mandatos (1986 a 1994) e governador do estado (1994 a 1995), após Iris Rezende se descompatibilizar do cargo para disputar o senado e, Maguito Vilela, que na ocasião era vice, se lançar ao governo estadual. Ele também foi prefeito de Mineiros entre 2013 e 2021.
Sobre o stent, trata-se de um pequeno dispositivo expansível de forma tubular, feito de nitinol, aço inoxidável ou uma liga de cromo e cobalto. Ele é inserido no interior de uma artéria para prevenir ou evitar a obstrução do fluxo no local.