CASA ALTA

Ex-ministro de Bolsonaro anuncia disputa pela presidência do Senado contra Pacheco

Senador eleito, Rogério Marinho (PL-RN) anunciou nesta quarta (7) que disputará

O senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) anunciou, nesta quarta (7), que disputará contra o atual presidente Rodrigo Pacheco (PSD-MG) a presidência do Senado. Marinho é ex-ministro do Desenvolvimento Regional de Bolsonaro (PL).

Com isso, ele conta com o apoio dos aliados do atual presidente. Já Pacheco terá ajuda do futuro governante, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O mineiro, vale destacar, também terá o suporte do ex-presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), hoje na presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e que espera retornar à liderança do Senado em 2025.

Vale citar, Marinho já criticou Pacheco em entrevista à jornalistas, no Senado. Segundo ele, o atual presidente se omitiu em decisões do ministro Alexandre de Moraes – do Supremo Tribunal Federal (STF) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – sobre suspensões de perfis de bolsonaristas em redes sociais.

Na Câmara, por sua vez, o caminho está pacificado para a reeleição de Arthur Lira (PP-AL). O atual presidente, inclusive, deverá ter o apoio do PT.