BASTIDORES DA POLÍTICA

Ex-prefeito articula aliança entre Marconi e professor Alcides, em Aparecida

Ex-prefeito de Campinaçu Welinton Fernandes, conhecido como Nenzão, trabalha para que Marconi e professor Alcides estejam juntos na eleição

Ex-prefeito, Nenzão estimula apoio de Marconi a Alcides, em Aparecida (Foto: Divulgação)

Um grupo liderado pelo ex-prefeito de Campinaçu, Welinton Fernandes Rodrigues, também conhecido como Nenzão, quer o deputado federal professor Alcides Ribeiro (PL) de braços dados com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) nas eleições deste ano.

Nenzão tem excelente relacionamento com o deputado, que é pré-candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia.

Welinton, conforme as apurações, deseja ver Marconi ao lado de Alcides e aposta que o ex-governador possa impulsionar a campanha do deputado federal. 

Ao Mais Goiás Nenzão revela que tem articulado forças com várias legendas. “As conversas estão fluindo não apenas com o PSDB mas com todos os partidos. Estamos conversando com o PSD, com o Solidariedade, o Podemos e o PP. Estamos conversando com todas as legendas para a governabilidade do professor Alcides e posteriormente sua administração. Não especificamente com o PSDB. São com todos os partidos”, pontua.

Alcides ficou de pensar e está refletindo na proposta. Sabe que não dá para agradar caiadistas e tucanos e dificilmente terá o apoio de ambos. O deputado federal está resistente diante das investidas do aliado e ainda tem esperanças de caminhar com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil), caso a candidatura de reeleição do atual prefeito Vilmar Mariano (MDB) não se viabilize.

Mais: mesmo com a viabilidade de Vilmar Mariano, Alcides aposta num ‘apoio silencioso’ de Caiado com o governador Ronaldo Caiado não participando diretamente da eleição em Aparecida de Goiânia, nem fazendo acenos diretos ao emedebista, além de gestos que poderiam favorecer a campanha adversária.

No entanto, Alcides também não esconde de ninguém que conversa com todos os partidos que fazem oposição à Vilmar Mariano. O PSDB é um deles.