Ex-prefeito de Caldas esclarece que processo sobre contas segue em andamento e que ele não está inelegível
Advogado de Evandro, Oscar Santos explicou que o processo não foi julgado. Ele reforça que o mesmo se encontra em fase de recurso
O ex-prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal, veio a público para repudiar a informação de que teve as contas reprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM) e que estaria inelegível. Vale citar, foi divulgado que o TCM emitiu parecer prévio pela reprovação dos balancetes do ex-gestor em 2017 e 2019 e que o julgamento já estava na fase final, pronto para ser enviado à Câmara da cidade.
De fato, houve um parecer prévio relativo a estes anos emitido em novembro de 2022 pela rejeição. Contudo, após isto, a defesa de Evandro impetrou um recurso de embargos de declaração que ainda não foi julgado. Com isso, a rejeição está suspensa, conforme a própria assessoria do TCM confirmou.
Advogado de Evandro, Oscar Santos explicou que o processo não foi julgado. Ele reforça que o mesmo se encontra em fase de recurso.
“O processo de contas é padrão do TCM. O ex-prefeito, enquanto gestor, apresentou as suas contas, que ainda se encontram em fase de julgamento. Neste momento, não existe rejeição de contas do ex-prefeito. E ainda, todas as diligências e apontamentos já foram atendidos pela defesa. Aguardamos, agora, o julgamento do TCM, mas acreditamos que todas as dúvidas foram sanadas.”