Ex-prefeitos devem polarizar eleição em Pontalina
Dois ex-prefeitos devem polarizar a eleição deste ano em Pontalina. Edson Guimarães, presidente do MDB municipal,…
Dois ex-prefeitos devem polarizar a eleição deste ano em Pontalina. Edson Guimarães, presidente do MDB municipal, deve ser candidato com apoio do atual prefeito, Milton Ricardo (MDB). O outro ex-prefeito é Jurandir Augusto (Cidadania), que tem, como desafio, apresentar os problemas de oito anos de gestão do MDB.
Se Edson tem a bênção de Milton, Jurandir tem o apoio do vice-governador, Lincoln Tejota, presidente estadual do Cidadania, e do presidente da Assembleia Legislativa (Alego), Lissauer Vieira (PSB).
Outros pré-candidatos são: Péricles Ribeiro (DEM), que teria o apoio do governador Ronaldo Caiado (DEM); e Mack Deyvide (PSC), do grupo do deputado federal Glaustin da Fokus (PSC). Segundo Jurandir, que conversou com o Mais Goiás, é possível que o governo chame estes dois para uma reunião e eles componham juntos.
“Nós três está fora de cogitação”, revela. “Até conversamos, mas ambos só queriam que eu fosse vice na chapa.”
“Têm batido”
Segundo Jurandir, os três pré-candidatos “têm batido” na sua pré-candidatura. Ele cita que possui um processo eleitoral, mas que este não o impede de disputar o pleito. Porém, o trio tem usado isso para tentar atrapalhá-lo.
Jurandir revela, ainda, que no dia 16 de setembro ocorrem as convenções, mas o vice dele pode ser anunciado já na próxima semana. “Tenho conversado com três pessoas, todas do Cidadania”, revela a possibilidade de chapa pura.
Sobre a chapa de vereador, ele diz estar completa, com 17 nomes (11 homens e seis mulheres). “Acreditamos, também, que o PSL irá caminhar conosco”, completa.
Em relação a pré-campanha, ele destaca dificuldade, por causa da pandemia do novo coronavírus. “Tenho tido respeito, sem fazer aglomerações. No mais, muita rede social.”