LONGE DO ESPERADO

Ex-presidente Bolsonaro perde em 8 dos 11 municípios que visitou no 2º turno

Entre as cidades em que Bolsonaro amargou a derrota está a capital Goiânia, onde ele esteve para acompanhar a votação do candidato Fred Rodrigues

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) perdeu em 8 dos 11 municípios que visitou na reta final do 2º turno das eleições municipais de 2024. Entre as cidades em que Bolsonaro amargou a derrota está a capital Goiânia, onde ele esteve para acompanhar a votação do candidato Fred Rodrigues, que perdeu para Sandro Mabel (União Brasil).

Os municípios em que o ex-chefe do Executivo saiu vitorioso foram Anápolis (GO), com o eleito Márcio Corrêa (58,56%); Cuiabá (MT), com Abilio (53,80%); e em São Paulo, com o prefeito reeleito Ricardo Nunes, que teve 59,35% dos votos válidos.

Vale ressaltar que Bolsonaro demonstrou apoio tímido a Nunes e esteve na capital paulista para ato político em 22 de outubro, após recusar apelos do governador Tarcísio de Freitas para se colocar de vez na campanha.

Derrotas de Bolsonaro no 2º turno

Além de perder em Goiânia com Fred Rodrigues (PL), o ex-presidente Bolsonaro amargurou derrotas nas seguintes cidades em que esteve fazendo campanha: Manaus, com Alberto Neto (PL); Belo Horizonte, com Bruno Engler (PL); Aparecida de Goiânia, com Professor Alcides (PL); Santarém com JK do Povão (PL); João Pessoa com Marcelo Queiroga (PL); Santos com Rosana Valle (PL) e Palmas, com Janad Valcari (PL).